domingo, 8 de abril de 2007

Será Possível?

Na edição de hoje do jornal "Público", vem uma noticia referente ao lider da Frente Nacional, Le Pen, recandidato à presidência francesa, que se opôs à distribuição de preservativos num liceu, dizendo que "as mulheres têm uma maneira muito fácil de evitar a gravidez: limitarem-se à masturbação".
Fiquei perplexa, aliás continuo perplexa. "Será possível?", pensei eu enquanto relia a noticia. Parece que sim.
Enfim resolvi partilhar a minha indignação. Sou completamente a favor da liberdade de expressão, apesar de ser dificil ver até onde vai o seu limite, mas, neste caso, ver um candidato à presidência de um dos países mais poderosos do mundo, proferir tamanha barbaridade, não me parece liberdade de expressão, mas um verdadeiro atentado à liberdade da mulher!

10 comentários:

Anónimo disse...

tienes razon tia.. soy fabio el chico italiano mas guapo que tu conocias en espana.. le pen està loco.. pero no ganarà.. un besito.. te pienso siempre.. fabio

Cat C disse...

Ce ne pas possible!!!

Este senhor está a desejar ser judiado pelos Gato Fedorento no domingo que vem =P!
Como é possivel em pleno séc.XX haver pessoas que fazem afirmações destas e ainda por cima em público! Quer dizer o que este senhor merecia realmente, era ser enterrado até á cabeça e ser apedrejado, até ficar com uns belos "dói-dóis" ,isto sim parece-me um castigo muito mais merecido para quem pensa desta maneira,do que uma mulher num país de 3º mundo por ter tido um filho fora do casamento!Ao menos aproveitou o acto de procriar, já este senhor aprendeu com a esposa que um acto de masturbação deve de ser em tudo melhor do que ir para a cama com ele!
Para não falar em doenças sexualmente transmissiveis....esta fobia de preservativos, deve de ser uma maneira muito estúpida de este senhor de completa extrema direita atingir a raça perfeita,aumentaria as mortes de sida e por aí em diante,mas pronto gravidezes indesejadas não aconteceriam!
Peço desculpa pelas possiveis obscenidades ditas da minha parte,mas fiquei muito revoltada!
O que vale é que até acredito que o Povo Francês seja minimamente inteligente e nunca iria colocar este senhor no governo, mas quer dizer daí também já lá puseram o Jacques Chirac..bem vamos esperar para ver!

maria inês disse...

fabio cariño!
Sabes que nunca te olvido, pero si ahora entiendes portugues, mejor, porque mi español hace mucho que esta muerto:)

O Le Pen pode estar louco, mas existem certos loucos que deviam ter uma mordaça que os impedisse de partilhar a sua loucura!

Bacione a Roma!!

maria inês disse...

Carissíma Catarina!

Discordo completamente quando falas nas eventuais obscenidades evocadas pela tua pessoa. Falaste (escreveste) foi Bem!
Até porque de resto, tenho em muita consideração os leitores (e amigos)deste blogue, pontuais ou mais frequentes. E como tal no Post it há liberdade de expressão, incondicional!

beijo

spring disse...

olá
do Jean-Marie Le Pen, tudo é de esperar, sempre o pior... o que também é incompreensível é o facto deste político que diz barbaridades atrás de barbaridades ao longo dos anos, continuar a recolher um bom número de votos nas eleições francesas... como diria o Obelix (substituindo gauleses por romanos) estes gauleses estão mesmo doidos.
cumprimentos cinéfilos
paula e rui lima

maria inês disse...

Olá Rui!
Infelizmente, tenho que concordar. Pior que um doido como o Le Pen, é haver ainda mais doidos que o seguem...enfim. Apesar de tudo ainda não perdi a esperança na humanidade...até quando vou resistir é que não sei.
Um abraço aos dois!

Anónimo disse...

Quando li essa notícia fiquei boquiaberta! Como já aqui foi referido é triste ouvir (ler) estas coisas em pleno sec. XXI! Uma coisa é a liberdade de escolha...nos E.U.A. há cada vez mais jovens (rapazes e raparigas) a "pregar" a abstinência sexual como a única forma de evitar a gravidez indesejada e as DST's. Podemos não concordar com os seus argumentos, mas todos temos direito a viver a nossa sexualidade da forma que queremos (ou não a viver de todo)! O que me choca neste género de extremismo é a tentativa de lavagem cerebral que fazem para passar as suas ideias. O Sr. Le Pen pode ser um ser assexuado, pode achar que a masturbação o satisfaz em pleno, mas a verdade é que as mulheres ganharam (tarde demais até!)o direito de viver a sua sexualidade da maneira que bem entendem... e essa liberdade é fundamental.
Depois também há a questão de muito boa gente achar que a distribuição de preservativos a jovens é uma forma de os incentivar a ter relações sexuais!
Tudo isto são barbaridades? Sim! Será possível? Parece que sim...

magarça disse...

É do além!

maria inês disse...

Olá paula!
há quanto tempo:) a psicologia ocupa mt n é verdade:) Vou fazer um esforço e pensar que o Le Pen teve uma infância muito traumática...
beijinhos

maria inês disse...

Olá margaça!
Até podia ser do além...mas o pior é que se passa já ali ao lado!
beijinhos