quinta-feira, 12 de abril de 2007

hum...


Ao longo da história, todas as pessoas criativas foram forçadas a revoltar-se contra a sociedade do seu tempo. Mas hoje em dia a criatividade passou a ter um valor comercial.
Dos gestores de empresas às mães a tempo inteiro, é exigido a todos que sejam criativos, que respondam de forma criativa a novos desafios.
Aqueles que só são capazes de agir segundo aquilo que aprenderam com os pais ou na escola estão em clara desvantagem, tanto em termos pessoais como em termos profissionais.
E passar de um comportamento imitativo e normalizado para uma atitude de inovação criativa exige que se mude a perspectiva sobre a nossa identidade e sobre as nossas competências.
in "criatividade", osho
Bem, se partirmos do pressuposto que o escrito neste livro tem um fundo de verdade, está visto que não temos outro remédio... sendo assim, é melhor começarmos a puxar pela cabeça, e descobrirmos formas de sermos criativos!




3 comentários:

maria inês disse...

lamento a formatação do post, mas fui ultrapassada por questões tecnológicas... enfim

Anónimo disse...

Ui ui, isto de ser criativo não está fácil... Não dá para se comprar criatividade? eh eh
abraço, M.

Anónimo disse...

olhamos para trás e descobrimos a genialidade do século XIX, olhamos para o lado e temos um século xx a respirar cultura e invenção, olhamos em frente e...
(a culpa é da nostalgia)
paula e rui lima