sábado, 14 de abril de 2007

Será Possível? (2)

Tendo em conta a importância dada pelos media a uma determinada licenciatura, e a uma determinada Universidade, resolvi também seguir a maioria e dispender algumas palavrinhas para também opinar sobre os referidos assuntos. Sinceramente, e porque no post it existe liberdade de expressão, estou saturadissíma de ouvir falar do engenheiro (ou não) José Sócrates, que parece que frequentou uma tal de Universidade Independente. Pelo que, reconheço que estar a falar de algo que me satura (e aborrece) possa parecer paradoxal. O verdadeiro motivo que me fez abordar a dita questão é que tudo isto é extremamente injusto para os ex e actuais alunos da referida instituição. Bem podem pensar em ir tirar outra licenciatura numa outra universidade, porque é a descrença total nos cursos leccionados na Independente. Ou então, marquem a diferença! Bom bom era unirem-se e abrirem um processo judicial. Contra quem, isso é que já não sei... Alguém me esclarece?

3 comentários:

Anónimo disse...

esclarecer, não posso esclarecer, mas que a dita polémica continua lá isso continua, e que também já ninguém pode ouvir falar disso, lá isso também é verdade.
parabéns pelo blog, gostei e hei-de voltar.

Rita

maria inês disse...

olá rita!
obrigada pela visita e volta sempre

Eva disse...

Olá Inês, cheguei aqui via palavrasoltas+pontoflash. Sou ex aluna da UnI, curso de Psicologia, pelo que percebi é também a tua área de formação. Felizmente acabei o curso antes da polémica começar. É verdade que a Universidade não funcionava bem, mas o curso estava bem estruturado, os docentes eram bons (uns melhores que outros) e a dedicação de alguns era muita, mesmo com grandes atrasos nos pagamentos. Foi um curso que me custou muito a terminar, uma vez que tenho outras actividades extra curriculares que me preenchem muito tempo.
Se antes não consegui arranjar emprego na área, começando a trabalhar como voluntária num projecto, e depois a recibos verdes em que nem o ordenado mínimo recebia (entretanto fui "dispensada"), agora sinto que vou ser prejudicada na procura. Quero acreditar que o nome da UnI no meu curriculum não provoque desconfiança a quem o lê,mas duvido que isso aconteça.Como achei que não estava ainda preparada em determinadas áreas da Psicologia incevi-me numa pósgraduação, que se tem revelado muito útil. Era de protestar,sim. Mas tal como tu não sei a quem me dirigir e suponho que ex e actuais (?) alunos estão mais preocupados em resolver os seus assuntos e a sua vda do que a fazerem qualquer coisa. É pena...