sábado, 10 de fevereiro de 2007

Aborto... Sim ou Não?

“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”

É esta a pergunta que tem estado na base de inúmeros debates televisivos, que tem vindo a ocupar as páginas dos principais jornais, que tem alimentado conversas, atrevo-me a dizer, um pouco por todo o lado.
Mas será realmente assim? Penso que não. Creio que o fulcral da questão tem sido desviado para outros interesses que não aquele que, esperemos, leve os portugueses amanhã às urnas. Poderia ficar aqui indefinidamente a apresentar argumentos, mas prefiro deixar um apelo, o do voto consciencioso e livre de hipócrisias. Interpretem como quiserem.
Por ultimo deixo o meu pesar por não ter visto abordada com a devida importância a questão das repercurssões psicológicas que poderão eventualmente relacionar-se com a interrupção da gravidez (voluntária). E neste caso, creio que, contrariamente à preguiça fisica (será só isso?) que leva a que muitos contribuam para o aumento da abstenção, reflectir sobre esta questão é algo que poderemos fazer sempre em qualquer momento e em qualquer lugar.

Sem comentários: