terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O início

Adiei, adiei, adiei…sempre na esperança de escrever na perfeição o primeiro post, que captasse tudo o que queríamos transmitir…um dia, dois dias, uma semana, duas semanas, um mês até conseguir … ou até me dar conta da paralisação que a busca da perfeição pode provocar nas nossas vidas… Por vezes (senão muitas vezes) deixamos escapar o bom e o muito bom que vai surgindo ao longo da vida, porque estamos demasiado presos à utopia da perfeição… E desta vez, sem eu me dar conta, as palavras foram fluindo dando origem ao primeiro post que sem dúvida será tudo menos perfeito…
Por fim apenas referir uma definição do conceito original post it que encontrei num dicionário:

um pequeno espaço (de papel) onde se pode escrever tudo,

ao que podemos acrescentar: sobre(tudo), para todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Devemos procurar a perfeição das pequenas coisas dia a dia, durante a vida inteira e não querer que esta se torne um dado adquirido imediato! A busca da perfeição, deste modo, torna-se o promover de um melhor eu e errar sem medo faz parte! asadas e bicadas para ti!!!
k0nxa

Anónimo disse...

"Por vezes (senão muitas vezes) deixamos escapar o bom e o muito bom que vai surgindo ao longo da vida, porque estamos demasiado presos à utopia da perfeição" ... Adorei! Espero que escrevam mais e mais porque têm aqui uma leitora atenta! :)

Beijos e tudo de bom
Paula

Anónimo disse...

O primeiro post é sempre o mais dificil é como iniciar um livro, o mais dificil não é escrever o final, mas sim a página de abertura, nela deve estar condensada toda a beleza de uma obra. damos como exemplos a primeira página de "O Quarteto de Alexandria" do Lawrence Durrell e de "Em Busca do Tempo Perdido" do Marcel Proust. Gostamos deste "O Início" e esperamos regressar aqui mais vezes.
Obrigao pela visita ao "Paixões e Desejos".

Paula e Rui Lima