sábado, 24 de fevereiro de 2007

Para Visitar... e Sonhar



No seguimento de um post anterior, e já que o Carnaval passou (ainda que possamos sempre criar as oportunidades para nos (re)transformarmos), aqui fica uma dica para sonharmos, e visitarmos, mesmo quando o sentido literal do visitar não nos é permitido pela nossa realidade.

O jornal inglês The Guardian elegeu as 10 melhores praias do mundo. A imagem ilustra a que encabeça a lista, a praia "Las Islas Cies" na vizinha Galiza. Mas existem muitas mais, que podem descobrir na morada abaixo indicada.

E porque nenhuma praia portuguesa foi incluida na privilegiada lista, aqui fica um convite a quem quiser: partilhar a sua praia portuguesa preferida... Até lá, disfrutem do que melhor o mundo tem para nos oferecer.

6 comentários:

Sara disse...

Sempre achei que a Praia da Adraga fazia parte das 10 melhores praias do mundo... Enganei-me.
Não direi que é a minha praia preferida, mas está, pelo menos, no meu top 10 das melhores praias portuguesas

Anónimo disse...

Também concordo que a Adraga poderia fazer parte das 10 melhores... Portugal tem praias lindas, pena que muitas delas pequem por ter tanta construção em redor! É o que dá muita gente sonhar com uma "cabana" junto à praia!

maria inês disse...

Que tal a praia do Malhão (ao pé de Vila Nova de Mil Fontes)?

Anónimo disse...

...qto a praias de sonho por portugal, deixo aqui o meu contributo...Aivados, Ponta Ruiva, Almagreira, Vale Figueiras...agora é só procurar no mapa, não se vão arrepender...

maria inês disse...

Agora fiquei curiosa, vou certamente procurá-las no mapa, e quem sabe molhar os pézinhos! Obrigada pelas sugestões

Anónimo disse...

No meu Top esta a praia da Caloura. Não se deixem intimidar pela escadaria!! Só falta dizer que fica na ilha de S. Miguel nos Açores.

http://picasaweb.google.com/abfhlms/Praias/photo#5038844117175055826