quarta-feira, 12 de novembro de 2008

De mim

Uma vez, perguntaram-me como é que eu fazia para me recordar e escolher certas citações que colocava aqui. A verdade é que são elas que me escolhem. Lemos algo e esse algo toca-nos de alguma maneira. Tem a ver connosco, ou não. Concordamos, ou não. Mas nunca nos é indiferente. Claro que, e apesar de ter uma memória digna de registo, o recordar dessas mesmas citações só é possível recorrendo às minhas cábulas, ou seja, os inúmeros papéis que na altura tenho à mão, nos quais escrevo, e que vou acumulando à minha volta, sabendo que num determinado momento vou voltar a elas. Tudo isto para aqui deixar mais umas palavras, de outros, que hoje me fizeram imenso sentido.

O simples facto de estarmos vivos, de respirarmos, do nosso coração bater, já é miraculoso e nós somos o local desse milagre. Essa atitude de assombro e encantamento está radicalmente ausente na nossa cultura. E a sua ausência representa o empobrecimento da nossa alma.

Richard Hyckner

6 comentários:

Anónimo disse...

Se o empobrecimento da alma se devesse apenas a esta ausência...cheira-me que a nossa alma se empobresse com as ausências que vamos acumulando eqto crescemos e os sonhos vão morrendo...

Anónimo disse...

empobrece...é da hora!

Anónimo disse...

É da hora ou do empobreCimento da minha alma, estes erros... :)

spring disse...

Cara Inês Mega
Lemos livros que nos fascinam e encontramos neles aquelas frases que deejamos recordar para sempre. Depois puxamos da caneta ou lápis e sublinhamos no livro ou escrevemos numa folha de papel que guardamos na gaveta até chegar aquele dia em que voltamos a abrir o livro ou a gaveta e essa citação que tanto nos disse, volta a brilhar e nos oferece um sorriso meditativo.
Beijinhos
Rui Luis Lima

maria inês disse...

nem mais:)

i disse...

és linda!!