sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dos outros

A Quinta da Regaleira em Sintra é um "mundo" repleto de simbolismo. O símbolo é um elemento fundamental na comunicação, que remonta, diria eu sem conhecimento de causa, aos primórdios do Homem.
Na Quinta da Regaleira, muitos dos símbolos que podemos encontrar, em ultima instância, remetem para o aforismo socrático Nosce te ipsum - conhece-te a ti mesmo, que nos permite estar (ou ir estando) conscientes da nossa ignorância.
Eu (que me confesso aqui) nunca fui uma fervorosa adepta de Sócrates, estou tentada a rever a minha não simpatia, até porque, estamos sempre a tempo de mudar. Desde que queiramos:)

3 comentários:

spring disse...

Olá Inês!
O pequeno mundo que habitamos é feito de pequenas coincidências sem "importância", que nos levam muitas vezes a sorrir. E tudo isto porque ainda ontem aqui em casa falámos em ir até à Quinta da Regaleira, local que não conhecemos e que fica relativamente perto da nossa casa.
Decididamente as palavras deste post surgem como uma espécie de convite irrecusável.
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Paula e Rui Lima

maria inês disse...

Também eu não pude deixar de sorrir com esta coincidência:) Vão gostar de certeza.
beijinhos

Anónimo disse...

De que Socrates falas tu? É que eu sempre te vi como uma monarquica revolucionária...

Beijinhos!