sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O poder das palavras

... é para mim inquestionável. Mas atrevo-me a ir mais longe. As palavras têm, não só um poder curativo, como contribuem para essa cura através da clarificação de conflitos, zangas, mal estares... Em termos práticos por vezes não ocorrem logo transformações que podem ser visíveis do exterior ou pelos outros, mas a clarificação pode permitir que encontremos outras perspectivas, ocorrendo, dentro de nós próprios, mudanças significativas.

1 comentário:

spring disse...

olá inês mega!
muitas vezes nos esquecemos do poder da(s) palavra(s), mas quando ela nasce por vezes possui resultados mágicos, idênticos muitas vezes ao de um simples gesto ou de um simples olhar, porque no seu interior pode navegar a bondade, o amor e a amizade... por essa razão muitas vezes nasce a palavra mágica no momento certo, que por vezes altera o rumo de uma vida.
Nós que andamos sempre com o cinema na memória recomendamos um filme (são dois por acaso) "Some/No Smoke" / "Fumar/Não Fumar" em que um simples gesto pode alterar a vida dos diversos personagens deste filme de Alain Resnais (está editado em dvd).
beijinhos e bom fim-de-semana
paula e rui lima