terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Dos outros

Aparentemente não há nada que possa justificar a dificuldade presente em encontrar as minhas próprias palavras, mas o facto é que andamos desencontradas, eu e as palavras.
Peguei num livro na tentativa de me encontrar com elas. Não houve encontro. Mas houve um pequeno achado, uma outra perspectiva.
Lembre-se de que uma pessoa criativa tenta continuamente fazer as coisas de forma errada. Se fizer as coisas sempre de uma maneira correcta, nunca será criativo, porque a "maneira correcta" significa a maneira descoberta por outros.
in Criatividade, Osho

8 comentários:

gnoveva disse...

talvez daí tenha surgido "O lado errado do noite". porque os errantes são sempre poéticos.

o erro funciona aqui como uma forma de escape/teimosia/objectivo.
e ninguém disse que é mau. porque apesar de duro, é compensador. e charmoso, claro. :)

mir disse...

muito bem achado!

Teresa disse...

Esta frase fez-me lembrar o meu filho que se queixa que fazemos tudo ao contrário enquanto nós estamos sempre a criticá-lo por ele não cumprir as regras, por nós estabelecidas, e fazer tudo (do nosso ponto de vista) ao contrário!

Quem sabe se com o tempo não se revelará um grande criativo.
Já tenho pensado nisso várias vezes!

magarça disse...

Fantástica! os erros visto a uma luz bem mais optimista..

maria inês disse...

E agora pôr em prática?:(

spring disse...

olá inês mega!
estas palavras leva-nos a pensar nesse pequeno mundo que todos nós transportamos, ele habita em nós e chama-se a nossa criança-nocturna:)
beijinhos e bom fim-de-semana

PS- por razões que desconhecemos ficámos a pensar na poesia do Alberto Caeiro:)
paula e rui lima

spring disse...

olá inês mega!
Feliz Natal e Bom Ano 2008 são os nossos votos sinceros.
beijinhos
paula e rui lima

gnoveva disse...

FELIZ NATAL..! :)