quinta-feira, 17 de maio de 2007

life events


Sendo por natureza uma pessoa observadora, encontro nos transportes públicos, um mundo cheio de estímulos que continuamente prendem a minha atenção. Estava eu no metro, quando me deparei com uma menina dos seus 7 anos (acompanhada pela mãe, senhora completamente normal), que de vez em quando me lançava uns sorrisos. Lá ia correspondendo com o meu melhor sorriso, tendo ficado a observá-la. Foi então que a menina pediu à mãe uma folha e uma caneta, e colocou a dita folha em cima da mochila que passou a servir de mesa. Fui observando o desenho que ia nascendo, e lembrando as aulas de exame psicológico, mais concretamente as que incidiam no desenho livre. Quando vi o resultado final fiquei assim, apreensiva seria um exagero, mas qualquer coisa desse género. Era o desenho de uma aranha gigante (um dos animais que mais fobias provoca) com dentes de vampiro. Imediatamente comecei a fazer fantasias do porquê daquele animal, qual o seu significado. Ainda embrenhada nos meus pensamentos, descobri, quando a menina se levantou, a fonte de inspiração: Era a aranha rosa, colorida, a sorrir com os seus dentes vampirescos que estava estampada na parte da frente da mochila... É a chamada deformação profissional!

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara colega!

Quantas vezes isso me acontece...
A normalidade torna-se algo muito estranho e raro quando se vive num mundo perverso...

maria inês disse...

ou as nossas cabeças é que são treinadas para ver mais depressa a perversidade e o patológico que a normalidade? às vezes parece-me que é mais isso...
beijinhos colega

Anónimo disse...

Era exactamente isso que queria dizer...