quarta-feira, 25 de abril de 2007

Para Pensar III

Noutro dia uma amiga dizia-me que não comentava certos posts porque os achava complicados, e quer-me parecer que daqui vai sair mais uma complicação.
Quem nunca teve a sensação de não ser compreendido, de fazer determinadas coisas com um propósito, e na cabeça dos outros essa acção passar a ter um significado completamente diferente? Existe pouca abertura na mente das pessoas. Generalizo estando consciente que não abranjo (felizmente) toda a gente. É com esse facto que me vou deparando. Analógicamente dou o exemplo, ainda que não tenha nada a ver, da escravatura. Quando houve a abolição muitos escravos não souberam o que fazer com a sua própria liberdade, talvez porque não se sentissem preparados, talvez porque para esses ainda não era a altura certa (o que me deixa perplexa), não sei...
Um facto é que por vezes me dou conta que as pessoas não estão preparadas para aceitar pensamentos, acções ou opiniões, diferentes daquelas às quais estão habituadas... É uma pena, e é assim que se vão adiando mudanças.

4 comentários:

spring disse...

o que dá mais que pensar é que nós por vezes ainda não pensamos...
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

maria inês disse...

olá rui e paula!

aí está uma bela e grande verdade... o que me põe a pensar porque é que às vezes não pensamos??? não há-de ser porque dê muito trabalho, até porque às vezes emendar coisas que fizemos só porque não pensámos, dá, sem dúvida, muito mais trabalho.

beijinhos

Cat C disse...

A amiga sou eu =P ahahaha agora sou famosa por ser uma pessoa de compreensão lenta Inês Mega =P

Ñ acho que seja uma pessoa incompreendida pelas pessoas que me rodeiam... mas acho que ás vezes o facto de não me conseguir explicar muito bem e também de ter um feitio especial,ou mau feito como algumas pessoas têm tendência para chamar =P, faz como que certas coisas que faça ou diga sejam incompreendidas!
Por exemplo, tudo aquilo que penso em fazer, na maior parte das vezes sai ao contrário, tento planificar as coisas,mas como pessoa implusiva que sou, sai-me tdo ao contrário.
E ñ sei mais que te diga....=P tentei, agora espero que tenhas compreendido alguma coisa do que disse =P!
Quero é mais desafios ahaha

Beijinhooo

maria inês disse...

Caríssima Catarina!

quando me referi à minha amiga nunca foi com a intenção de dizer que a dita era de "compreensão lenta", sabes bem:) ahahah, até pq uma pessoa assim nunca me faria rir como tu me fazes, e também sabes disso!

Se calhar às vezes não nos explicamos bem, mas muitas vezes se calhar os outros também não fazem um esforço para pensar em novas perspectivas, por vezes bem diferentes das deles, mas nem por isso mais erradas.

quanto ao desafio, estou aberta a sugestões, podes sempre ser tu a lançar-me um desafio:)

beijinhos